Não é incomum que as pessoas às vezes presumam que a Massagem Tântrica seja uma espécie de “Massagem erótica com Final Feliz”, as vezes também conhecida como “Massagem com Finalização”. Isso está, na verdade, muito longe da realidade, mesmo que superficialmente hajam pontos em comum entre elas.


Na verdade, a Massagem Tântrica moderna — como a Massagem Yoni, a Massagem Lingam ou a Massagem do Ponto Sagrado — é uma modalidade de tratamento erótico sensual, e acontece que alguns profissionais de massagem usam o termo para ocultar o chamado “Final Feliz” ou o chamado “Full service” (Serviço completo) como é conhecido em geral em países asiáticos. O primeiro termo geralmente envolve alívio sexual manual ou oral que leva ao orgasmo e o segundo tipicamente envolve relação sexual (penetração).
Isso muitas vezes ocorre em países e lugares onde a oferta de serviços sexuais comerciais (ou seja, trabalho sexual ou prostituição) é ilegal. Assim, muito se usa nome de diferentes massagens para “disfarçar” uma oferta de servico puramente sexual.
Para citar outro exemplo, é como aconteceu com muita frequência no passado na Ásia, e ocorre ainda muito aqui no Brasil, ao usar inadequadamente o termo “Massagem Tailandesa” ao oferecer um serviço de massagem erótica com fins sexuais.
Isso não só confunde completamente o público em geral e os potenciais clientes, como também dá uma “má fama” à Massagem Tântrica (e à Massagem Tailandesa). Ou, melhor dizendo: apresenta estas modalidades de terapia corporal de uma forma completamente incorreta.
Outro motivo pelo qual alguns massagistas usam indevidamente o termo “Massagem Tântrica” é simplesmente porque soa mais interessante do que “Massagem com Final Feliz” ou “Massagens Erótica” — talvez seja possível atrair mais clientes e/ou cobrar mais. Mas, se o cliente estiver em busca de uma terapia corporal através de uma Massagem Tântrica ele com certeza vai acabar se decepcionando com o serviço recebido.


No entanto, superficialmente, existem algumas (possíveis) semelhanças entre uma Massagem com Final Feliz e uma Massagem Tântrica. Por exemplo, a primeira é uma Massagem Erótica Sensual que termina com o cliente recebendo alívio sexual/orgasmo.
Isso também pode acontecer durante uma Massagem Tântrica, o que é totalmente aceito como um resultado possível. A diferença é que o orgasmo e a liberação sexual são o objetivo explícito de uma Massagem Erótica com Finalização, mas na Massagem Tântrica, isso é apenas uma possível consequência, e não o objetivo final da terapia.
No âmbito Neotântrico, a Massagem Tântrica é uma terapia corporal que visa a liberação de traumas, a cura e a liberação sexual, o cultivo do prazer, o fluxo da Energia da Força Vital, a não-dualidade, o desenvolvimento pessoal e o crescimento físico, emocional e espiritual.
Buscar uma Massagem erótica com Final Feliz é algo muito diferente e, normalmente, proporciona apenas o prazer físico com um alívio emocional ou sexual temporário, e não um resultado estrutural.
Além disso, um profissional de Massagem erótica em geral se concentra em tratar o cliente por um curto período de tempo, até o objetivo final da massagem ser atingido – ou seja, até que o cliente atinjir o orgasmo.
Por outro lado, um terapeuta tântrico deliberadamente reserva e dedica bastante tempo, trabalhando de forma atenta o corpo inteiro do cliente, de forma consciente e lenta, proporcionando uma experiência de prazer, emocional e/ou espiritual mais profunda e gratificante, com benefícios terapêuticos.
Assim sendo, fica claro que uma Massagem com Final Feliz nunca chegará perto dos objetivos e da experiência de uma real Massagem Tântrica terapêutica. Portanto, sempre busque sempre entender qual é o tipo de massagem que está sendo ofertada pelo terapeuta antes de marcar uma sessão. No vídeo abaixo, uma explicação de uma terapeuta tântrica sobre o assunto.