Squirting | Ejaculação Feminina e Orgasmo

Published: Feb 10, 2023 | Revised: Feb 17, 2023
Edited by: Marce Ferreira

Squirting | Ejaculação Feminina e Orgasmo

Squirting, segundo estudos científicos atuais, é quando uma mistura de urina e outros fluidos é expelida pela uretra durante um orgasmo feminino (ou um orgasmo de qualquer pessoa com vagina). Para alguns, Squirting – palavra que vem do inglês “squirt”, que significa esguicho – também é chamado de ejaculação feminina.

Nem todas as mulheres experienciam o Squirting, e as que conseguem, podem “esguichar” regularmente (até mesmo várias vezes durante o ato sexual ou masturbação) ou apenas de vez em quando. Ainda não é claro se todas as mulheres são capazes de ter squirting; as pesquisas atuais sobre o assunto são inconclusivas.

No entanto, pesquisas demostraram que o Squirting pode ser diferente de uma Ejaculação Feminina. Por exemplo, acredita-se que o Squirting libera uma quantidade bastante volumosa de um fluido claro e aquoso – normalmente incolor e inodoro; enquanto a Ejaculação Feminina expele menos fluidos, e estes são mais espessos e de consistência mais esbranquiçada.

Click for more detailseBook | Click for details
Massagem Yoni - eBook

Além disso, as secreções do Squirting parecem ter origem na bexiga (razão pela qual também contém alguma urina), enquanto os fluidos da Ejaculação Femininos parecem ter origem nas glândulas de Skene (a chamada próstata feminina). Lembre-se, no entanto, que os fluidos do Squirting também contêm secreções das glândulas de Skene, o que sugere que há uma espécie de “sobreposição” entre o Squirting e a Ejaculação Feminina.

Embora a Ejaculação Feminina e o Squirting sejam normalmente associados à excitação sexual e ao orgasmo, principalmente como resultado de uma Massagem Clitoriana e/ou Massagem do Ponto G, algumas mulheres podem ejacular ou esguichar como resultado da estimulação sexual, mas sem experimentar um orgasmo real.

A propósito, de uma perspectiva tântrica e taoísta, existe a ideia de que estimular o Ponto Sagrado (parte do Ponto G) pode resultar na liberação de um líquido chamado Amrita. Acredita-se que o Amrita é o Néctar da Vida, sendo capaz de liberar as mulheres de energias negativas e de bloqueios no fluxo de Energia Vital (conhecida como Prana no Tantrismo e Qi no Taoísmo).

As mulheres que conseguem ter o Squirting geralmente experimentam isso como algo muito prazeroso; porém, pela quantidade de fluidos expelidos e da associação com urina, este fenômeno ainda é cercado por tabus e pode acabar ocasionando situações embaraçosas e gerar sentimentos de vergonha para muitas mulheres.


eBooks & Videos
eBook - Tantric and Taoist Massage and Bodywork Body De-Armoring | Book eBook - Genital Massage and Bodywork eBook - Semen Retention, Ejaculation, and Orgasm Control Book - Abdominal Massage eBook - Sensual Erotic Massages


Artigos Relacionados