O que é Yoni Dearmoring? | Desarmamento da Yoni

Published: Feb 13, 2023 | Revised: Feb 17, 2023
Written by: Marce Ferreira

O que é Yoni Dearmoring? | Desarmamento da Yoni

A ideia por trás da técnica neotântrica de Yoni Dearmoring – em tradução livre, “Desarmamento da Yoni” –, é que as mulheres podem acabar criando uma espécie de “armadura”, ou seja, uma proteção emocional e física dentro ou ao redor da área vaginal (chamada de Yoni). Isso as inibiria de funcionar de forma plena, espontânea e saudável no nível sexual, tanto no plano emocional quanto no físico. Esse bloqueio ou armadura também dificultaria as mulheres a expressar plenamente sua feminilidade.

Assim, tendo construído uma armadura, o trabalho da terapia de Yoni Dearmoring é basicamente liberar estes bloqueios sexuais (sejam eles físicos, mentais e/ou psicológicos) e com isso também dores físicas reais e dormência dentro e ao redor da vagina.

Click for more detailseBook | Click for details
Massagem Yoni - eBook

Esses bloqueios podem ter sido construídos ao longo dos anos por meio de traumas, pressão emocional e estresse, que podem ter origens na infância e criação, no que é considerado certo ou errado dentro de uma cultura ou sociedade específica, ou através de experiências profundamente danosas, como estupro, assédio sexual, questões de gênero e preconceito, e assim por diante.

A mente se reflete no corpo e vice-versa. Neste caso que abrange uma terapia relacionada à vagina e à sexualidade feminina, a ideia é que ao liberar e lidar com emoções perturbadoras ou traumas através do trabalho psicofísico, as mulheres terão muitos benefícios, como serem capazes de experimentar maior prazer, ter mais orgasmos internos, ter uma vida sexual melhor, se sentirem mais livres, e se tornarem pessoas mais inteiras, saudáveis e equilibradas.

Assim, ao estimular manualmente áreas de tensão, contração e dor com massagem e acupressão, as mulheres podem liberar bloqueios mentais, emocionais e físicos. Claro, também há muito trabalho psicológico a ser feito, mas ao aceitar que se pode chegar à liberação emocional por meio de tratamentos vaginais físicos diretos, ou seja, estar “aberta” para isso, metade do trabalho está feito, por assim dizer.

As modalidades típicas que apoiam este tipo de trabalho de desarmamento são a Massagem Tântrica Yoni (podendo ser automassagem ou feita por um terapeuta ou parceiro), e práticas terapêuticas com a Yoni Wand (Varinha Yoni) e o Yoni Egg (Ovo Yoni).


eBooks & Videos
eBook - Tantric and Taoist Massage and Bodywork eBook - Genital Massage and Bodywork eBook - Yoni Treatments Guide eBook - Semen Retention, Ejaculation, and Orgasm Control Book - Abdominal Massage eBook - Sensual Erotic Massages


Artigos Relacionados